ULTIMAS NOTICIAS

Luiza Tomé fala sobre sua personagem Dalete em “A Caverna Encantada” e sua trajetória artística

Luiza Tomé com os apresentadores (Créditos: Divulgação/SBT)
 Nesta terça-feira, 21 de janeiro, o podcast “CaveCast” recebe a talentosa atriz cearense Luiza Tomé, conhecida pelo público por seu trabalho na novela “A Caverna Encantada”. Em um bate-papo descontraído com os apresentadores Nicholas Torres e Laura Castro, Luiza compartilha detalhes sobre sua trajetória artística e a personagem Dalete, que interpreta na trama. O episódio será exibido às 21h30 no YouTube da TV Zyn, canal jovem do SBT, e nas principais plataformas de áudio.

Dalete: a cozinheira cheia de empatia
Em “A Caverna Encantada”, Luiza Tomé dá vida à Dalete, a cozinheira do Colégio Interno Rosa dos Ventos. Caracterizada por sua personalidade acolhedora, Dalete tem um grande coração e cuida de Moisés (Diego Laumar), um garoto que foi abandonado na porta do colégio ainda bebê. Ela também se destaca pela relação afetuosa com as crianças e pelo seu envolvimento com Tonico (Theo Werneck), com quem tenta construir um relacionamento, apesar da resistência dele.

Luiza descreve sua personagem como “maravilhosa, muito amiga e uma mãezona”, destacando a importância do afeto de Dalete. “Através da comida, podemos conquistar amigos, namorados e pessoas, e a Dalete tem esse dom, além de ser uma pessoa amorosa” revela a atriz. Para Luiza, a personagem a tem ensinado muito sobre empatia. “Dalete tá me trazendo essa coisa doce, gostosa, gentil, amorosa, compreensiva. Ela entende o outro, o outro pode estar fazendo um absurdo, mas ela entende. Ela tem a empatia máxima. Eu estou aprendendo muito com a Dalete”, afirma.

Sobre o relacionamento entre Dalete e Tonico, Luiza explica que sua personagem deseja um parceiro para sua vida. “Dalete merece e quer um companheiro, ela quer um pai para o filho dela. Ela vê no Tonico um homem honesto, trabalhador, e gosta até dos defeitos dele. Eu não sei se ele gosta dela, mas tenho certeza que ela gosta muito dele", diz a intérprete. 

A gratidão por "Tieta"
A convidada também aproveita para relembrar sua atuação na novela “Tieta”: “Eu tenho uma enorme gratidão por Tieta, foi graças a essa novela que a Luiza Tomé ficou conhecida pelo público e pelo Brasil. Tieta representa mais do que uma obra de arte, é uma novela incrível, e eu tive a honra de fazer parte de um elenco maravilhoso”. Ela também comenta com carinho do processo de construção da personagem, que exigiu muito estudo e dedicação: “Carol era ingênua, simples e pura, e eu estudei muito para fazer aquela personagem”, finaliza.

O “CaveCast” é exibido toda terça-feira, às 21h30, no YouTube da TV Zyn e nas plataformas de áudio.

Nenhum comentário