“O Hamas, provavelmente, vai deixar de existir. Israel vai caçar cada um dos seus líderes, perseguir e matar todos eles”, afirma o cientista político André Lajst, em entrevista no The Noite
(Foto: Rogério Pallatta/SBT) |
Os cientistas políticos André Lajst e Heni Ozi Cukier, o Professor HOC, estiveram na última madrugada no “The Noite” para falar do maior atentado terrorista sofrido por Israel em sua história e os desdobramentos da guerra. No último sábado (7), o Hamas fez um ataque-surpresa contra Israel, invadindo o território do país, matando centenas de civis e sequestrando um grande número de pessoas, incluindo mulheres, crianças e idosos. O governo israelense reagiu declarando guerra e, desde então, quase 2 mil mortes já foram confirmadas.
Durante a conversa André Lajst, que é presidente do Stand With Us Brasil, disse: “O Hamas, provavelmente, vai deixar de existir. Israel vai caçar cada um dos seus líderes, perseguir e matar todos eles”.
Segundo o cientista político o acontecimento foi causado por uma grande falha do serviço de defesa israelense e agora o Hamas tem usado as imagens para amedrontar e criar pânico.
“Israel, sempre muito preparado, falhou na defesa e na inteligência ao imaginar que o ataque viria pela porta da frente. De muitas maneiras, Israel foi pego de surpresa e para uma organização terrorista ou para um ataque terrorista a surpresa é fundamental”, afirmou
“A quantidade de imagens que se tem, comprovam, claramente e explicitamente, quem é o culpado. Ele (Hamas) é uma organização terrorista. O objetivo de toda organização terrorista é amedrontar, criar pânico. Então, quanto mais disseminar esses vídeos, maior vai ser o pânico”, prosseguiu.
“Estamos lidando com um grupo de bárbaros, por isso que as pessoas têm que compreender o quanto isso é grave e sério”, finalizou.
Nenhum comentário