ULTIMAS NOTICIAS

Conheça a Filmland Internacional, produtora brasileira por trás do sucesso “Perdida”

Frame de “Perdida”, novo filme da Filmland Internacional, em cartaz nos cinemas

“Perdida” chegou exclusivamente aos cinemas nacionais no último dia 13 de julho. Baseado no livro sucesso de vendas de Carina Rissi, o filme de Luiza Shelling Tubaldini é produzido pela Filmland Internacional, com coprodução da Star Original Productions e distribuição da Star Distribution.

Leia também...Eri Johnson e Ciro Bottini marcam presença no "Gol Show" desta terça-feira (01), logo após a transmissão da Copa Sul-Americana

A produtora responsável por “Perdida” está no mercado desde 2001 e é focada em filmes de genêro e fantasia. Com o objetivo de aliar qualidade e entretenimento para o público nacional e internacional, a Filmland Internacional está por trás de outros grandes projetos que foram muito bem recebidos pela crítica e em prestigiados festivais de cinema. Confira as produções de destaque abaixo:

A Princesa da Yakuza (2021)

Em 2022 a Filmland Internacional lançou "A Princesa da Yakuza", adaptação do quadrinho "Shirô" estrelada por Jonathan Rhys Meyers e a sensação nipo-americana Masumi. A produção se tornou o 5º filme mais visto da Netflix no mundo durante a semana de lançamento.

"A Princesa da Yakuza" apresenta um chefe da Yakuza, que é morto no Japão e sua única herdeira é enviada para o Brasil ainda bebê. Vinte anos depois, vivendo em São Paulo, Akemi (Masumi) descobre que herdou metade do clã da Yakuza e que a outra metade a quer morta. Takeshi (Tsuyoshi Ihara), mafioso fiel ao falecido chefe, vem ao Brasil para protegê-la. Ao mesmo tempo, um estrangeiro sem memória (Jonathan Rhys Meyers) acorda num hospital e cruza seu caminho. Akemi vai começar uma guerra e traçar seu próprio destino.

Motorrad (2018)
"Motorrad" é um thriller de ação que esteve no Toronto International Film Festival e foi lançado comercialmente em vários territórios ao redor do mundo. No filme, o jovem Hugo (Guilherme Prates) está determinado a ser parte da turma de motocross do irmão mais velho. Ele rouba peças para sua moto e alcança o grupo numa cachoeira remota. Cheios de adrenalina, eles sobem a serra por uma trilha que é cortada, de repente, por um antigo muro. Hugo se dá conta que eles podem desmontar o muro, pedra por pedra, e abre uma passagem que os leva a um encontro inesperado com a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para fazer uma trilha ainda mais eletrizante. Nessa trilha, a diversão fica para trás e eles passam a ser caçados por um grupo de motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

Divórcio (2017)

Outro grande sucesso da produtora é a comédia de ação "Divórcio", que alcançou o top 10 nas bilheterias brasileiras em 2017. A produção apresenta Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício), um casal humilde que enriquece quando inventam o molho de tomate Juno e se torna um sucesso nacional.  Com o passar dos anos, já donos de uma grande empresa e com muito dinheiro, os dois se distanciam. E um incidente na estrada é a gota d’água para a separação. Enquanto buscam o melhor advogado para defender o patrimônio, o ex-casal se envolve em um processo de divórcio cheio de confusões e momentos hilários.

O Vendedor de Sonhos (2016)
Baseado no livro homônimo do escritor Augusto Cury, sendo considerado um dos maiores sucessos editoriais da década e que já foi traduzido em mais de 60 idiomas, o filme “O Vendedor de Sonhos” também ficou no top 10 de bilheteria nos cinemas e, depois, na Netflix na América Latina. A produção conta a história do executivo Júlio Cesar (Dan Stulbach) que, desiludido com a vida, tenta o suicídio saltando de um prédio. Ele é salvo pelo mais improvável dos seres: um mendigo, que se torna um “mestre”. Juntos, eles buscam o sentido da vida e salvam várias pessoas. Porém, justamente aquelas que foram salvas inadvertidamente levam o “mestre” a um desafio final, onde somente a grande lição salvará a todos. É uma história sobre autoestima, valorização do ser humano e aposta na capacidade que temos de nos superar.

O Concurso (2013)
Outro top 10 de bilheteria! “O Concurso” apresenta os candidatos Caio (Danton Mello), Rogério Carlos (Fábio Porchat), Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e Freitas (Anderson Di Rizzi) são os finalistas em um concurso para juiz, que chegam ao Rio de Janeiro vindo de quatro estados diferentes e se conhecem às vésperas da prova. Tensos diante do último exame, oral, os novos amigos decidem aproveitar o final de semana sem estudar, mas acabam encontrando uma série de imprevistos.

Qualquer Gato Vira-Lata (2011)
Sucesso de bilheteria e com um elenco de peso, “Qualquer Gato Vira-Lata” foi um verdadeiro destaque no cinema nacional. Tanto é que ganhou uma continuação em 2015. No primeiro filme, Tati (Cléo Pires) busca maneiras de reconquistar Marcelo (Dudu Azevedo), seu namorado mimado e mulherengo, após ser desprezada por ele. Para isso, ela procura Conrado (Malvino Salvador), um professor de biologia que defende uma polêmica tese sobre as conquistas afetivas humanas e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?

Marcha da Vida (2011)
Além dos filmes citados acima, a Filmland também tem em seu portfólio grandes documentários de sucesso. “Marcha da Vida” é um deles! A produção documental conta a história da última geração de sobreviventes do Holocausto em uma viagem com milhares de adolescentes de todas as partes do mundo para conhecerem os campos de concentração na Polônia e refazerem a Marcha da Morte entre Auschwitz e Birkenau.

Filmado no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Polônia e Israel, “Marcha da Vida” acompanha esta última geração de sobreviventes, transmitindo aos adolescentes de São Paulo, Los Angeles e Berlim, a história e as memórias do massacre que testemunharam. Em uma jornada emocionante estes jovens confrontam a dimensão do passado ao mesmo tempo em que vislumbram uma possibilidade de esperança na visita que fazem à Israel, no aniversário de 60 anos do país. Um olhar contemporâneo e único do Holocausto, o filme conta com uma extraordinária cinematografia dos campos de concentração com imagens e artefatos nunca vistos.

Nenhum comentário