Conheça a Filmland Internacional, produtora brasileira por trás do sucesso “Perdida”
Frame de “Perdida”, novo filme da Filmland Internacional, em cartaz nos cinemas |
“Perdida” chegou exclusivamente aos cinemas nacionais no último dia 13 de julho. Baseado no livro sucesso de vendas de Carina Rissi, o filme de Luiza Shelling Tubaldini é produzido pela Filmland Internacional, com coprodução da Star Original Productions e distribuição da Star Distribution.
Leia também...Eri Johnson e Ciro Bottini marcam presença no "Gol Show" desta terça-feira (01), logo após a transmissão da Copa Sul-Americana
A produtora responsável por “Perdida” está no mercado desde 2001 e é focada em filmes de genêro e fantasia. Com o objetivo de aliar qualidade e entretenimento para o público nacional e internacional, a Filmland Internacional está por trás de outros grandes projetos que foram muito bem recebidos pela crítica e em prestigiados festivais de cinema. Confira as produções de destaque abaixo:
A Princesa da Yakuza (2021)
"A Princesa da Yakuza" apresenta um chefe da Yakuza, que é morto no Japão e sua única herdeira é enviada para o Brasil ainda bebê. Vinte anos depois, vivendo em São Paulo, Akemi (Masumi) descobre que herdou metade do clã da Yakuza e que a outra metade a quer morta. Takeshi (Tsuyoshi Ihara), mafioso fiel ao falecido chefe, vem ao Brasil para protegê-la. Ao mesmo tempo, um estrangeiro sem memória (Jonathan Rhys Meyers) acorda num hospital e cruza seu caminho. Akemi vai começar uma guerra e traçar seu próprio destino.
Motorrad (2018)"Motorrad" é um thriller de ação que esteve no Toronto International Film Festival e foi lançado comercialmente em vários territórios ao redor do mundo. No filme, o jovem Hugo (Guilherme Prates) está determinado a ser parte da turma de motocross do irmão mais velho. Ele rouba peças para sua moto e alcança o grupo numa cachoeira remota. Cheios de adrenalina, eles sobem a serra por uma trilha que é cortada, de repente, por um antigo muro. Hugo se dá conta que eles podem desmontar o muro, pedra por pedra, e abre uma passagem que os leva a um encontro inesperado com a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para fazer uma trilha ainda mais eletrizante. Nessa trilha, a diversão fica para trás e eles passam a ser caçados por um grupo de motoqueiros sádicos e sobrenaturais.
Divórcio (2017)
Outro grande sucesso da produtora é a comédia de ação "Divórcio", que alcançou o top 10 nas bilheterias brasileiras em 2017. A produção apresenta Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício), um casal humilde que enriquece quando inventam o molho de tomate Juno e se torna um sucesso nacional. Com o passar dos anos, já donos de uma grande empresa e com muito dinheiro, os dois se distanciam. E um incidente na estrada é a gota d’água para a separação. Enquanto buscam o melhor advogado para defender o patrimônio, o ex-casal se envolve em um processo de divórcio cheio de confusões e momentos hilários.
O Vendedor de Sonhos (2016)Baseado no livro homônimo do escritor Augusto Cury, sendo considerado um dos maiores sucessos editoriais da década e que já foi traduzido em mais de 60 idiomas, o filme “O Vendedor de Sonhos” também ficou no top 10 de bilheteria nos cinemas e, depois, na Netflix na América Latina. A produção conta a história do executivo Júlio Cesar (Dan Stulbach) que, desiludido com a vida, tenta o suicídio saltando de um prédio. Ele é salvo pelo mais improvável dos seres: um mendigo, que se torna um “mestre”. Juntos, eles buscam o sentido da vida e salvam várias pessoas. Porém, justamente aquelas que foram salvas inadvertidamente levam o “mestre” a um desafio final, onde somente a grande lição salvará a todos. É uma história sobre autoestima, valorização do ser humano e aposta na capacidade que temos de nos superar.
O Concurso (2013)Outro top 10 de bilheteria! “O Concurso” apresenta os candidatos Caio (Danton Mello), Rogério Carlos (Fábio Porchat), Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e Freitas (Anderson Di Rizzi) são os finalistas em um concurso para juiz, que chegam ao Rio de Janeiro vindo de quatro estados diferentes e se conhecem às vésperas da prova. Tensos diante do último exame, oral, os novos amigos decidem aproveitar o final de semana sem estudar, mas acabam encontrando uma série de imprevistos.
Qualquer Gato Vira-Lata (2011)Sucesso de bilheteria e com um elenco de peso, “Qualquer Gato Vira-Lata” foi um verdadeiro destaque no cinema nacional. Tanto é que ganhou uma continuação em 2015. No primeiro filme, Tati (Cléo Pires) busca maneiras de reconquistar Marcelo (Dudu Azevedo), seu namorado mimado e mulherengo, após ser desprezada por ele. Para isso, ela procura Conrado (Malvino Salvador), um professor de biologia que defende uma polêmica tese sobre as conquistas afetivas humanas e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?
Marcha da Vida (2011)Além dos filmes citados acima, a Filmland também tem em seu portfólio grandes documentários de sucesso. “Marcha da Vida” é um deles! A produção documental conta a história da última geração de sobreviventes do Holocausto em uma viagem com milhares de adolescentes de todas as partes do mundo para conhecerem os campos de concentração na Polônia e refazerem a Marcha da Morte entre Auschwitz e Birkenau.
Filmado no Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Polônia e Israel, “Marcha da Vida” acompanha esta última geração de sobreviventes, transmitindo aos adolescentes de São Paulo, Los Angeles e Berlim, a história e as memórias do massacre que testemunharam. Em uma jornada emocionante estes jovens confrontam a dimensão do passado ao mesmo tempo em que vislumbram uma possibilidade de esperança na visita que fazem à Israel, no aniversário de 60 anos do país. Um olhar contemporâneo e único do Holocausto, o filme conta com uma extraordinária cinematografia dos campos de concentração com imagens e artefatos nunca vistos.
Nenhum comentário