“Assim como Romeu e Julieta, Pórcia e Bassânio também têm coisas que os atrapalham para ficarem juntos”, afirma Lucas Salles no Queijo com Goiabada desta terça (27)
Lucas Salles foi o convidado do “Queijo com Goiabada” desta terça-feira, 27 de junho. Ator, apresentador, comunicador e humorista, o jovem carioca interpreta Bassânio na novela “A Infância de Romeu e Julieta”. No podcast, Lucas conta como foi a preparação e a construção do seu personagens, revela momentos de ternura com os colegas de elenco e sua opinião sobre o par romântico de Bassânio. O episódio vai ao ar às 22h00, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.
Leia também....Preciso ser fã da Marvel para assistir ''Invasão Secreta''? Não, e a gente te explica o porquê!
Humilde e esforçado, Bassânio vem do interior em busca de uma vida melhor. Semianalfabeto e com um humor peculiar, ele trabalha como pipoqueiro na praça central que divide o Lado Vila e o Lado Torre. O rapaz acaba se encantando por Pórcia [Beatriz Oliveira], filha de Fausto [André Mattos]. Ela se comunica através de Libras ou escrevendo em um caderno. Ele não sabe ler. Assim, a dupla embarca em uma relação de carinho, que para vencer barreiras e preconceitos, eles precisam se expressar através do amor.
Lucas Salles e Beatriz Oliveira são parceiros de cena e se tornaram grandes amigos. O humorista rasga elogios quando fala da colega: “Beatriz para mim é a melhor atriz do mundo, de verdade, ela é incomparável. Uma menina que veio de outra realidade, de outra condição e foi construindo aos poucos o sonho de ser atriz. E todo dia ela tá estudando, todo dia ela tá se preparando. É uma atriz com deficiência auditiva que interpreta uma personagem surda. É uma atriz muito dedicada e eu tenho muita honra de trabalhar com ela”.
O ator comenta que Beatriz resgatou nele uma paixão antiga, quando ele tinha 14 anos e morava no Rio de Janeiro: “Eu acabei conhecendo outras pessoas no campo da deficiência que possuía surdez, e eu me apaixonei por uma menina que era deficiente auditiva e ficamos muito amigos, que é a Ana Clara, que agora mora na Alemanha - ela trabalha com desenvolvimento de software. Ela é maravilhosa, um crânio. Quando eu soube do tamanho da história da novela e a semelhança dos personagens, na hora só me veio a memória da Ana. Eu me lembro do sentimento”.
Para compor o personagem, Lucas Salles, assim como outros atores que se expressam por Libras na trama, tem workshop e acompanhamento diário pela professora e intérprete Amanda Alves Rodrigues, do Instituto AD Libras em Movimento.
“A Amanda fez a preparação, ela é a nossa professora que nos acompanha em todas as gravações, porque o SBT tem uma questão de responsabilidade que nunca vi igual, a gente se preocupa muito com o que vai ao ar, não pode nenhuma desinformação ou coisa errada, como temos uma pessoa com deficiência auditiva no elenco de personagem, tudo que ela diz em Libras precisa estar certo, assim como outros personagens que se comunicam em Libras, como o Fausto e Bassânio”, diz Salles.
Sobre o amor de Bassânio e Pórcia, o entrevistado ressalta: “Eu quero muito que eles namorem, que eles possam se conhecer cada vez mais e que eles fiquem juntos, e que se eles quiserem, se casem, tenham filhos e construa família, com certeza o que quero. Mas eu não sei o que vai acontecer, tem muita coisa para acontecer, pode ter alguém que queira atrapalhar, além do pai dela, o Fausto. Assim como Romeu e Julieta, Pórcia e Bassânio também têm coisas que os atrapalham para ficarem juntos”.
O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.
Nenhum comentário