Cumplices de um resgate: resumo semanal de 29 de agosto a 02 de setembro (sexta semana)
Leia também....Poliana Moça: resumo semanal de 29 de agosto a 02 de setembro (vigésima quarta semana)
Segunda-feira, 29 de agosto: Capítulo 23
Rebeca conta para Manuela que quando estava grávida todos diziam que era de gêmeos, mas quando chegou a hora do parto só era Manuela mesmo. Manuela pensa que a mãe pode não saber que esteve grávida de gêmeas. Meire acha que Joaquim, Julia e Felipe mataram Flora. Rebeca conta para Helena que Otávio lhe pediu em casamento com anel de compromisso e tudo mais. Helena diz que Rebeca não deve ter medo de amar Otávio. Isabela vai até o quarto de Marina e fica surpresa em saber que ela guarda todos os seus desenhos desde a infância. Meire escuta atrás da porta e fica apavorada. As crianças tentam montar o manequim e conversam sobre isso, mas Meire entende tudo errado e acha que eles querem se livrar do corpo de Flora. Fiorina e Nina competem durante a arrumação das festas. O padre e o pastor ficam na expectativa para que as duas se entendam. Meire pensa numa maneira de contar para a polícia sobre os irmãos Vaz. Regina diz para Isabela que se ela colaborar pode pedir para Geraldo ajudá-la a crescer na banda e muito. Isabela responde que nunca mais quer cantar na vida. Priscila aguarda a mãe para o passeio, mas Safira esquece do compromisso e desconversa. Regina sugere para Geraldo para dar um fim em Isabela. Geraldo diz que essa não é uma boa ideia, pois ela seria a principal suspeita. A festa da amizade e a festa do milho começam. Safira entra na sala de Otávio escondida e fica irritada ao encontrar um desenho do anel de noivado que ele mandou fazer para Rebeca. Otávio vai até a festa do vilarejo. Priscila convida André, Julia e Felipe para ir ao cinema no shopping, porém interessada em Joaquim. Vicente não deixa André ir e diz para convidar os demais para um almoço. Isabela sai com Raul para um longo passeio. Marina aproveita e decide ir até o Vilarejo para ver a Ofélio. Marina chega na festa e assiste a apresentação da banda de Ofélio, “Os Desafinados”. Raul conta para Isabela durante um almoço no restaurante, que recebeu um convite de trabalho num hospital na Suíça. Isabela responde que ele pode ir tranquilo e que Marina cuidará dela muito bem. Regina chega de surpresa no restaurante no momento em que Isabela iria contar para Raul que ouviu a megera dizer para Geraldo que não é sua mãe. No vilarejo, Manuela entrega um correio elegante para Marina. As duas ficam frente a frente e assustadas. Pensando ser Isabela, Marina pergunta o que ela está fazendo lá.
Terça-feira, 30 de agosto: NÃO HAVERÁ EXIBIÇÃO
Quarta-feira, 31 de agosto: Capítulo 24
Quinta-feira, 1º de setembro: Capítulo 25
Geraldo assiste ao videoclipe de “Manuela e Sua Banda” e compara a aparência da garota com Isabela. Para ele não resta dúvida, ela é a irmã gêmea de Isabela. Enquanto isso, Isabela revela para Marina que conseguiu passar na banda, pois Manuela cantou em seu lugar. Marina diz que é muita coincidência. Isabela diz que ela e Manuela são irmãs gêmeas. Na gravadora, Geraldo assiste ao vídeo da audição de Isabela e percebe similaridades com Manuela. Para ele, Isabela trocou de lugar com Manuela. Na mansão, Isabela conta para Marina que escutou Regina dizer para Geraldo que ela não é sua filha. Marina fica confusa com tantas revelações. Isabela diz que Regina não pode saber que ela sabe disso. Safira leva o desenho do anel que Otávio mandou fazer para Rebeca e pede para um joalheiro fazer um anel igual para ela. Geraldo mostra o DVD de Manuela para Regina e revela que a garota e Isabela já se conhecem. Regina diz que Isabela sabe mais do que ela imagina e que precisam dar um sumiço em Manuela. Geraldo conta que podem usar a situação a seu favor e inventar uma história sobre a infância de Isabela. Regina dirá que a mãe biológica lhe abandonou e que se não fosse ela, Isabela não estaria viva. Priscila vai até o apartamento dos Vaz e diz para eles que irá dar uma chance para serem amigos. Isabela vai até o vilarejo se encontrar com Manuela na igreja. Isabela tenta convencer Manuela de que não são irmãs gêmeas. Joaquim, Julia e Felipe e André usam um site da internet onde as frases digitadas são pronunciadas. As crianças ligam para Meire, que acredita que Flora é um espírito que entrou em contato. Os Vaz aproveitam para amedrontar Meire. Fausto rouba o cartão do banco de Flora para pegar o dinheiro que ela deixa para os sobrinhos. Regina diz para Isabela que gosta dela, mas que a mãe biológica dela lhe abandonou e ela a pegou para criar. Isabela fica triste e acredita na megera. Otávio vai se despedir de Rebeca no vilarejo antes de sua viagem a trabalho. Regina vai conversar com Raul e diz que Isabela não está bem, por isso passou inventar que é filha adotiva. Isabela conta para Marina o que Regina lhe disse. Marina alerta que precisam checar se tudo é verdade. Isabela responde que não quer saber, pois já é órfã e caso alguém descubra ela perderá toda a sua herança. Regina diz para Geraldo que irão sequestrar Manuela e colocá-la no lugar de Isabela na banda, pois ela será mais fácil de manipular e enquanto isso deixam Isabela presa em algum lugar. Geraldo vai atrás dos capangas Navarro e Sandro para fazerem um serviço para ele. André leva uma vasilha com bifes para os irmãos Vaz, porém sua mãe, Alicia, o flagra. Manuela ensaia com sua banda no coreto do vilarejo. Geraldo e os capengas espiam para sequestrar a menina.
Sexta-feira, 2 de setembro: Capítulo 26
Alicia pergunta para André e para os irmão Vaz se Flora sumiu. As crianças inventam que Flora viajou e os deixou sozinhos. Alicia acha tudo estranho, mas diz que até Flora voltar eles podem contar com ela e Vicente. Geraldo, Sandro e Navarro tiram fotos de Manuela no vilarejo. Giuseppe faz um cenário de Veneza no Vilarejo com a ajuda de Nico para ganhar dinheiro com fotografias no local. Isabela compra uniformes novos para os funcionários e diz que eles são mais fashion. Damião e Laura não gostam muito do novo look. Geraldo mostra para os capangas quem é cada um. Sandro é muito atrapalhado e irrita Geraldo. Como Nico se recusa a se vestir de gondoleiro, Giuseppe veste Manteiguinha, que está fugindo da nova dose da vacina. O italiano pede para Pedro e Helena posarem numa foto para que ele possa fazer propaganda do novo negócio. Otavio liga para Rebeca para contar que vai viajar e diz que sentirá falta dela. Safira fala que já está na hora deles irem para que Rebeca escute. Joaquim, Julia e Felipe vão até um restaurante, mas na hora de pagar a conta com o cartão que Flora deixou pra eles, descobre que não há dinheiro. Os irmãos precisam lavar pratos. Joaquim não entende o que aconteceu com o dinheiro. Flora vê que Fausto comprou um capacete novo, mas não desconfia que foi através do cartão que ele roubou dela. Geraldo conta sobre e a espionagem de Manuela e Regina diz que podem usar os familiares dela para ameaçá-la. Giuseppe leva dona Nina para tirar fotos em seu novo negócio. Fiorina espia a conversa dos dois e fica irada ao escutar que Giuseppe deu a foto para Nina como presente de amigo. Fiorina chama Giuseppe de traidor e destrói todo o novo negócio do italiano. Giuseppe fica irritado e diz que não perdoará a mulher por esse papelão. O italiano diz que tudo era para conseguir levar ela para fazer a viagem dos sonhos, mas que seu ciúme destruiu tudo. Isabela diz para os funcionários que a partir de agora eles devem respeitar apenas suas ordens. Fiorina vai até a clínica veterinária do filho, que está com Helena, chorando pelo que aconteceu. Meire leva um vidente para fazer um trabalho na porta do apartamento dos Vaz. A mulher acha que o espírito de Flora aterroriza o lugar e não percebe que contratou um charlatão. Aurora conta para Fortunato que Priscila fugiu de casa.
Nenhum comentário