''O último Ônibus do mundo'' da Netflix presta? Análise + recomendação de série!
Sem muitas expectativas, comecei cerca de dias atrás a assistir galera do Telejuve, a série O último ônibus do mundo (The Last Bus). Confesso que fui fisgado a assistir essa série pela capa que a Netflix me apresentará durante uma rolagem na sua plataforma. O que preciso confessar também a vocês é que sim, a série me surpreendeu positivamente, e o que começou simplesmente para mim como uma série qualquer, com o passar de cada episódio ia me prendendo mais e mais enquanto telespectador.
Leia também....Stranger Things 4: Trailer oficial da nova temporada é lançado; assista
Sem mais blá blá de elogio puxando o saco da série, vamos lá então ao que interessa. O último Ônibus do mundo narra em síntese as aventuras de um grupo de jovens com idades, gostos e costumes completamente diferentes, que são obrigados a se juntarem para salvar o mundo durante um apocalíptico cenário aonde as máquinas (na série Drones) dominam o mundo sumindo com toda a raça humana. [SPOILER: A primeira temporada da série que conta com 10 episódios termina em aberto, nos dando esperança de uma segunda temporada em breve].
Além disso através da faceta de Morbi a série aposta em algo bem recorrente no mercado de séries robóticas, a presença do desenvolvimentos de sentimentos em máquinas; sim o processo de humanização. Dessa forma assim, transformando Mórbi em uma espécie de cachorro robótico (modo de falar, é um Drone, que pela fofura parece um cãozinho)
Aproveitando meu confessório todo, porém como nem tudo nessa vida é um mar de rosas, se teve algo que me estressou nessa ótima série durante os capítulos fora a personagem Misha , uma personagem ao meu ver que durante toda a série se mostra insensível, e até irresponsável em alguns momentos. ou o que falar do momento aonde todos a fazem uma festa surpresa com o único bolinho, e a mesma faz pouco caso? ou o que falar do momento onde a mesma tira todos do ônibus para o parque de diversões somente para não seguir uma regra do Tom? Arriscando a vida das crianças? O legal todavia, é que no final aparentemente, a personagem da sinais de melhora [ao menos].
Nenhum comentário